RSS

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Gelatina

Post image for Gelatina

Tá aí um bom exemplo de uma coisa boa, bonita e barata!

Como se não bastasse ser nota 10 na avaliação “BBB”, ela também agrada o paladar de todas as idades.

Pior é que eu achava que todo mundo soubesse fazer sua própria gelatina, afinal vem tudo bem explicadinho na embalagem. Me enganei! Ontem uma pessoa me pediu para ensiná-la justamente a fazer gelatina!

Tendo descoberto que esta pode ser uma dificuldade para muita gente, vim prestar o socorro!

Lembra que eu falei sobre a medida do copo de requeijão? Então…

Receita de Gelatina

Ingredientes:

Gelatina em pó com o sabor que desejar

Água

Uma pitada de açúcar (se não fizer dieta)

Modo de Preparo:

Ferva 250 ml de água (ou a medida do copo de requeijão). Eu faço isso no microondas.

Enquanto isso, vire o pozinho da gelatina em um recipiente que não seja pequeno demais, para você não fazer lambança na hora de misturar.

(É nesta hora que você vai fazer aquela porqueira de ficar molhando o dedo no pó da gelatina e lambendo. Eca, você precisa parar com essa mania!)

Pegue o copo com água fervendo com cuidado e despeje sobre o pó da gelatina. Use uma colher para misturar até que o pó dissolva por completo. Faça isso gentilmente, a gelatina é muito delicada!

Quando o líquido estiver homogêneo (todo com a mesma cara), adicione 250 ml de água gelada. É a mesma medida da água quente, pode usar o mesmo copo mas cuidado para não se queimar!

Quando não estou de dieta, gosto de colocar uma pitadinha de açúcar. Acho que ela realça o sabor. Mas é pitadinha, viu? Não vá melar a gelatina toda… Se for fazer isso, misture para dissolver de novo.

Agora que você já colocou a água gelada, misture mais um pouco e pronto!

Se não for usar o microondas, ferva a água no fogão e use um medidor ou um copo de requeijão mesmo para acertar na quantidade de água.

Quem gosta de gelatina mais durinha, é só diminuir um pouco a medida da água. Quem gosta dela bem molenga, é só aumentar.

Uma outra opção de preparo, que é uma delícia, é a Gelatina Rosa.

Ahh!! Você também pode fazer em cubinhos coloridos: deixe gelar as gelatinas em formas rasas (cada sabor em uma forma). Quando estiver pronta, corte com uma faca os quadradinhos e vá tirando delicadamente. Coloque tudo junto em um recipiente grande! Só não use muita água porque senão você não vai conseguir fazer os quadradinhos, ela vai desmoronar toda…

Moleza, né? (Eu e meus trocadilhos sem graça.)

0 comentários:

Postar um comentário