RSS

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Folhado de massa pronta

Post image for Folhado de massa pronta

Este é um post que não é patrocinado mas bem que poderia ser. Vim aqui promover a massa folhada pronta.

Hoje fiz faxina em casa o dia todo (ha-ha-ha, que divertido) e cheguei no fim do dia mais envergada do que a minha avó depois de uma partida de futebol com prorrogação. Aí tinha que preparar um post ainda. É, porque compromisso é compromisso.

Fui então correndo para o supermercado antes que ele fechasse e fiquei dando voltinhas pelos corredores para ver se tinha alguma idéia (Tico e Teco já tinham tomado banho e dormido, não podiam mais me ajudar).

Foi quando eu passei pelo freezer e vi uma massa folhada pronta congelada. Comecei a ler e vi que tinha que “resfriar por 12 horas”. Parei a leitura por ali mesmo, não tenho tempo para isso. Fui então para a geladeira ver se tinha massa resfriada.

Achei! Peguei a massa, uns queijos e fui para a fila do único caixa que ainda estava aberto para esperar uma vida inteira. E ainda tive que encarar as costas de um mariquinha que correu para chegar na minha frente. Bostão.

Cheguei em casa e fui direto para a cozinha preparar meu solitário lanchinho da madrugada.

Receita de folhado com massa pronta

Ingredientes:

Massa Folhada (comprei a da Massa Leve)

Queijos, presunto, frango, calabresa, banana com canela, chocolate, Nutella, o que sua criatividade mandar. Só não pode rechear com coisas quentes e nem congeladas, precisa ser alguma coisa que tenha apenas que aquecer um pouco para ficar bom.

Gema de ovo para pincelar

Modo de preparo:

Tire a massa de dentro da embalagem com cuidado, ela é delicada.

Coloque o recheio mas não exagere na quantidade para não transbordar quando assar.  Posicione-o pensando que vai ter que dobrar a massa por cima dele e colar as beiradas, então também não chegue o recheio muito perto da borda.

Dobre o outro lado da massa sobre o lado que você colocou o recheio e ligue as pontas. Pressione levemente toda a extensão da borda para que os dois lados fiquem bem coladinhos.

Abra um ovo e separe a gema. Como??? Ah, isso é assunto para outro post, enquanto isso se vira aí meu camarada!!! Abra o ovo num potinho e pesque a gema, se ficar muito difícil.

Pincele um pouco da gema por cima de cada folhado, sem exagero.

Coloque já na forma que vai usar para assar e leve para a geladeira por 30 minutos. Na metade desse tempo, acenda o forno para pré-aquecer a 200°C. Não desrespeite essas regras!!!

15 minutos depois, pegue a forma e coloque no forno para assar até dourar.

Na embalagem (eu leio tudo sempre), dizia que o tempo poderia ser de 10 minutos, mas com 5 minutos já estava suficientemente dourado. Mais um pouco ficava queimado.

Pronto!! Tem como ser mais fácil do que isso??

Ficou delicioso, com a massa croncante e me arrependi amargamente de ter feito só 3 (todos para eu comer na minha companhia). Dois deles foram com 4 queijos (gorgonzola, catupiry, queijo prato e provolone) e o outro de Nutella (óbvio).

A massa folhada é muito leve, comeria fácil mais 3! icon razz Folhado de massa pronta

Ah! Dei o crédito para a marca “Massa Leve” porque realmente foi aprovada e é a única que eu posso garantir para vocês, por enquanto, que vai dar um bom o resultado. Não tive oportunidade ainda de conhecer outra massa folhada pronta, mas acho que rola de se arriscar!

Outro dia mesmo estava tentando aprender a fazer essa massa, lembra que contei do metrô?

Não encontrei categoria melhor do que “Salgadinhos” para este post, então desculpem por transformar tudo em doce de Nutella.

Bon Appétit!

0 comentários:

Postar um comentário